Qual é exatamente a seleção de carreira adequada – engenharia civil ou engenharia mecânica?

adequada

Muitos jovens estudantes querem se dedicar a um trabalho de engenharia. Alguns desejam se tornar engenheiros civis e construir pontes e prédios, mas alguns têm profundo interesse em maquinário e querem criar um meio de subsistência como engenheiro mecânico. No entanto, em uma idade jovem, especialmente em uma escola, a maioria deles ainda não sabe sobre os trabalhos reais que esses engenheiros estão fazendo. Este artigo guiará jovens aspirantes a engenheiros para que eles possam entender qual área de engenharia eles precisam trilhar.

Tecnologias civis = o trabalho em si conota, engenheiros civis participam da concepção, planejamento, construção e manutenção de todas as diferentes estruturas, estruturas, estradas, represas e outras formações. Eles não apenas fazem construções, mas também garantem que todo e qualquer trabalho com o qual eles lidem não seja seguro. Você pode encontrar uma variedade de subcampos em engenharia civil, incluindo costeira, ambiental, transporte, construção engenheiro civil rj, recursos de água potável, análise, engenharia de materiais e engenharia estrutural.

Os engenheiros mecânicos também desempenham um papel importante no desenvolvimento de motores exclusivos e equipamentos de motores e programas de aquecimento e resfriamento.

Escolaridade pré-requisito

1Civil engineering = ” Você encontrará duas opções que estão disponíveis para você. Você pode escolher um curso de graduação de três anos após a sua aula 10 ou você pode fazer um curso de engenharia.
depois de

Classe 12 Para se tornar elegível para o grau de aplicação, você precisa garantir pelo menos 60% na classe 12 com Física, Química e Matemática (PCM) como assuntos principais. Aquelas pessoas que estão entusiasmadas com estudos superiores podem escolher o curso de pós-graduação. Top faculdades Apresentando instrução de engenharia civil na Índia são

1 = todos os IITs

2Mecânica engenharia = Para estudar a tecnologia mecânica, você realmente deve passar sua classe 12 com Física, Química e Matemática (PCM) como problemas cardíacos. Você encontrará muitas escolas de engenharia na Índia, que estão fornecendo instruções de engenharia mecânica B.E / B.Tech. Para adquirir uma admissão em uma faculdade de engenharia excelente, você precisa limpar os exames de admissão, como exame de admissão em comum e também o exame de admissão de engenharia All India (AIEEE). Você pode até optar pelo curso de diploma logo após o 10º curso. Imediatamente após concluir o seu programa de graduação, poderá decidir sobre o programa de mestrado de dois anos civis em engenharia. Aqueles de vocês que estão interessados ​​em mais estudos, podem optar pela aplicação do doutorado. Top faculdades oferecendo educação em engenharia mecânica na Índia

No comments yet

leave a comment

*

*

*